segunda-feira, 2 de junho de 2014

Capítulo 5 - Aos Vestidos


    30 de dezembro, sábado

    Era meu segundo dia em Harmony School e já havia feito 1 amigo e 1 inimigo. Jake ficava me mandando olhares ameaçadores, os quais eu não me importava, e Connor me mandava olhares acolhedores, os quais eu adorava. Mas isso era uma coisa que eu não devia me preocupar, e sim com os vestidos para o baile.
    Eu estava com Mia Anna e Kath, saindo do colégio.
    - Ooh! Estou tão cansada! - Reclamei.
    - Não deveria estar. Você dormiu até a hora do almoço! - Amelia disse.
    - Não foi você que teve aula de Origens Mágicas por 1 hora. - Resmunguei. A minha salvação foi Connor.
    Fomos até o jardim da frente para relaxar um pouco. Deitei sob a sombra de uma arvore com um livro que havia trazido em minhas malas e fiquei olhando para o vilarejo no horizonte.
    - Podíamos ir até lá algum dia desses. - Falei apontando para a cidadezinha. - Talvez para comprar os vestidos.
    - Não sei se precisamos de uma autorização do diretor para sair daqui. - Anna disse fitando-me.
    - Quem disse que sábado não podemos ir? É como um passeio de campo! - Kath disse. - Mia, você não concorda?
    - É uma boa ideia, mas ainda precisamos da autorização.
    - Diremos que faremos um relatório sobre a vida no vilarejo e em vez disso, compraremos os vestidos. - Disse eu com um livro sobre o rosto.
    - Concordo! - Mia disse. - E vocês?
   As outras duas assentiram.
   - Vamos então até a sala do diretor. - Kath disse.
   Subimos até a sala do diretor, no terceiro andar. Quando chegamos lá, a porta estava entreaberta e acabamos ouvindo algo que provavelmente não deveríamos.
    - Não devemos deixá-los saber. - Uma voz falou. Com certeza era uma mulher falando. - Apenas mostraremos a eles na hora certa.
    - É arriscado demais! - Outra voz falou. Também era uma moça. - Ele não gostaria que fizéssemos isto.
    - Faremos isto para o depôr. Aliás, - ela parecia segurar algum metal em sua mão, pelo brilho que havia na parede. - eu sou a Alta Mestra.
    Encostei a porta, um pouco perturbada.
    E se Ele for Victor?, pensei, toda paranoica.
    Corremos para o chalé com duas dúvidas na cabeça: Quem eram elas e o quê fariam.
    - Quem vocês acham que eram? - Anna perguntou.
    - O diretor que não era. - Amelia falou, zombeteira.
    - Pessoal, isto é sério. Talvez elas estivessem falando de Victor. - Disse eu, muito preocupada.
    Elas entenderam bem o recado, pois se assustaram demais.
    - É melhor que esqueçamos disso, pois talvez não seja sobre ele. - Disse eu, tentando tranquilizá-las. Vamos ir para o shopping sem a autorização mesmo.
    Fomos para o portão da escola e encontramos Michael. Algo me dizia que seria uma coisa boa tê-lo encontrado ali.
    - Hey, Michael! - Disse eu. - Podemos sair para o vilarejo?
    - Oi. Vão sair? - Ele perguntou.
    - Sim. - Respondi.
    - Têm autorização?
    - Não. - Respondi.
    - Então não podem sair.
    - Por favor! Sairemos e voltaremos rapidamente. - Pedi.
    Ele pensou um pouco, nos olhou e finalmente falou.
    - Se isto não sobrar para mim, vocês podem ir. - Ele disse por fim.
    - Que bom! - Kath exclamou.
    - Obrigada! - Amelia disse, sofisticadamente, como de costume.
    - Você é demais! - Anna disse.
    - Estou te devendo uma. - Disse eu, colocando minha mão no ombro de Michael.

    Chegamos ao shopping e começamos a procurar lojas. Incrivelmente, todas elas estavam fechadas, mas apenas uma estava aberta, que era justamente uma loja de vestidos. Estranho. Entramos lá e uma atendente nos recebeu com um jeito forçosamente amigável.
    Odeio quando fazem isso.
    - Bem-vindas à Belle Femme, a loja mais fina de Corialle. - A atendente falou, forçosamente amigável. - A ala dos vestidos é ali. - Ela apontou para a esquerda, onde estantes de vestidos se estendiam e algumas chegavam a flutuar. - Aproveitem.
    Eu vi um vestido branco lindo com rendas em forma de sanfona, no estilo tomara-que-caia. Vinha com um colar de acompanhamento, o que era feito de jóias, safiras, creio eu.
    - Vou levar este aqui! - Coloquei o vestido junto do dinheiro. A atendente, que pelo jeito seu nome era Camille, guardou o dinheiro e colocou o vestido dentro de uma sacola, depois entregando-o para mim.
    Kath e eu saímos da loja, enquanto Mia e Anna escolhiam seus vestidos, e encontramos Nick e Will, na saída do shopping. Eles nos viram e saíram correndo. Parecia que eles queriam se esconder de nós. Engraçado, isso nunca havia acontecido antes.
    - Nick! Will! Venham aqui! - Gritei. Eles pararam. Também levavam sacolas em suas mãos.
    - Oi! - Nick falo desajeitadamente. - Não via vocês desde ontem!
    - O que vocês dois estão escondendo? - Perguntei desconfiada.
    - Nada, não é Nick? - William perguntou ao irmão e este assentiu. Ele consultou o relógio. - Olha a hora! Temos que ir. Foi bom falar com vocês e a gente se vê. - Os dois saíram correndo do shopping, sem olhar para trás.
    - Kath, o que você acha que aconteceu?
    - Não sei, mas com certeza eles escondiam algo de nós.

    Esperamos Anna e Mia saírem da loja e voltamos para a escola. Lá encontramos Connor, que parecia estar esperando por alguém.
    - Delia! - Ele chamou. - Queria falar com você.
    - Sobre o quê?
    - Eu estava pensando, você quer ir ao baile comigo? - Ele perguntou.
    - Sim! - Exclamei. Eu estava extasiada. Finalmente algo estava dando certo na minha vida, e incrivelmente era que Connor havia me convidado para o baile! - Mal posso esperar.
    - A gente se vê então. Tenho treino de futebol. - Ele consultou o relógio.
    - Você não é o administrador de esportes?
    - E capitão da equipe de futebol, mas também um simples aluno aos olhos do treinador. - Deu de ombros. - Enfim, até mais.
    - Tchau. - Acenei para ele em completo êxtase.

    Voltamos para o chalé e encontramos mais duas garotas conversando, cada uma na sua cama. Deveriam ser Sophie Snow e Charlotte LaRouge, já que nunca havia visto elas. As duas se voltaram para nós com rostos de escárnio e nojo.
    - O que vocês estão fazendo no nosso quarto? - Uma delas perguntou.
    - É nosso também, sabia, Sophie? - Anna respondeu, olhando para a cama com o nome de Sophie entiquetado. Sophie era uma garota com cabelos lisos cor de chocolate e olhos castanhos. Já Charlotte tinha os cabelos ondulados, pintados de ruivo e olhos castanhos.
    - Querida, este quarto por enquanto é de todas nós. - Charlotte falou com escárnio. - Eu e Sophie vamos para um quarto Premium, daqui a alguns dias. Será ótimo saber que vocês três não ficarão mais nos incomodando, mas por enquanto ficaremos por aqui. Argh! - Ela fez uma cara de nojo.
    Não somos pedaços de lixo.
    - Ainda bem que vão embora! - Murmurei.
    - Precisamos sair. - Charlotte falou. - Eu e Sophie vamos ao shopping comprar nossos vestidos para o baile. Não façam nada. - Ela nos fuzilou com o olhar e saiu com Sophie.
    - Como se ela fosse minha mãe. - Anna disse se atirando em sua cama.
    - Não gostei dela. - Falei.
    - Esqueçamos isso. - Kath disse. - Amanhã não terá aula por causa do baile! Podemos nos arrumar durante a tarde.
   - Pode ser. Aliás, que vestidos vocês compraram? - Amelia perguntou. Ela ergueu o seu, que era vermelho sangue, colado ao corpo com uma cauda que arrastava no chão.
   Katherine ergueu o seu, que era verde, com um tule de seda com desenhos rendados e com brincos de acompanhamento.
   Anna nos mostrou um vestido rosa-claro em estilo degradê, com uma parte aberta nas costas e também um tule, mas este era bifurcado.
    - E o seu, Delia? - Kath me perguntou.
    - Prefiro esperar até amanhã. - Respondi. Preferia deixar como uma surpresa, para todos darem suas opiniões. Já tinha um acompanhante, um vestido e alguns acessórios, que eu usaria no meu primeiro baile. Mal podia esperar pelo que viria na próxima noite, penso que será só alegrias e festas. Mas algo dentro de mim dizia que eu estava redondamente enganada, e errei terrivelmente ao ignorar aquela voz dentro de mim.

11 comentários:

  1. vc escreve bem...
    mas tá parecendo muito meninas de seda, da juliana rodrigues '-' achei parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Anônimo!
      Sobre o post: Já editei. Não quero que pareça plágio, sendo que eu não copiei nada dela. Meninas de Seda é uma história ótima, e nunca na minha vida, pensaria em plagiar a história dela. (Imagine uma voz calma e sem raiva ou ironia em tudo o que eu falei). Se tiver alguma sugestão dd como melhorar o conto me avise ok?
      Beijos Gio

      Excluir
    2. Hahaha é isso ai Gio!!! Não duvido de você e nunca duvidei!!! E sei que isso acontece sem querer as vezes (ja me aconteceu uma vez quando eu tinha um blogue); mas acho que nao foi o seu caso, acho que o anonimo ai de cima esta totalmente errado ( sem ofensas, não quero puxar barraco ), eu sei disso pq eu leio meninas de seda a um bom tempo ( vdd pode olhar meus cometarios por la ) e nao achei nada parecido ate agora.
      Bjs, Sely

      Excluir
    3. Eu acho que se tem alguem plagiando é a Rodrigues!!!! Ta igual a muitas coisas, e esse titulo do livro dela ja existe ( em uma loja, acho, mais ainda sim é plagio). Ja os posts da Gio da para ver que não imitam nada, até um cego veria isso!!!
      Ps: Meu nome é Natalia Rodrigues ( ta sei q é ironico ), e não gostei do que vc falou sobre o livro da Gio pessoa anonima ( a q falou sobre plagio, pq a outra é mto inteligente sabe? Aquela que defendeu a Gio!!!!

      Excluir
    4. Obrigada, Sely e Natalia! Bom, a Ju criou o blog antes do que eu, mas eu não estou plagiando o conto dela. Ela com certeza não está plagiando o meu conto também.
      Enfim, obrigada queridas, vocês são D+ ;)
      Beijos Gio

      Excluir
  2. Não demora pra escrever em garota? To contando com você!!! Eu adoro mesmo a Ju e as suas postagens mas não achei legal ela não cumprir o cronograma, e voce alem de cumprir adianta!!! E olha que ela ja tem os capitulos quase prontos e voce ainda ta escrevendo!!! Tu é demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Anônimo! Posso dizer que falta um pouco, algumas partes, para eu acabar o capítulo 6, mas até sexta ele vai estar pronto, nem que eu digite a tarde inteira!
    Beijos Gio ;)

    ResponderExcluir
  4. Hahaha você é mesmo demais menina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, obrigada. Me esforço demais para manter este blog.
      Beijos Gio

      Excluir
  5. Gente, que barraco '-' até aqui.
    Enfim, estou lendo sua história, achei uma coisa ou outra similar, mas cópia ou plágio, nunca.
    E sobre os comentários, eu sei da loja com o nome Meninas de Seda (moda infantil, se não me engano), mas descobri isso depois.
    E sim, estou super enrolada com o cronograma, completamente perdida, mas o atraso será só até amanhã, depois vou compensar tudo.

    P.S.: Não tenho os capítulos quase prontos porque perdi muita coisa.

    P.S.2: Gio, você é um amor de pessoa e ótima escritora <3

    Beijos,

    Jujubs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ju! :3
      Você também é um amor e uma escritora melhor do que eu!
      Pode ter certeza que não estou plagiando, e se isso acontecer sem querer de algo ficar similar, você fica com os créditos hehehe ;)
      Beijos Gio

      Excluir