quarta-feira, 25 de junho de 2014

Capítulo 16 - Um Plano


    4 de janeiro, quarta-feira, 16h

    Hora do intervalo. Fui até os jardins, sozinha para ordenar meus pensamentos. Fiquei pensando por muito tempo no "convite" do desconhecido. Sobre o que seria? Era lógico que me mandassem um convite para algo, mas não dizer, apenas me preocupava. Do jeito que minha vida anda, tenho que ficar alerta. Victor está morto, seu herdeiro quer me matar e uma maldição caiu sobre mim e meus amigos. Tem como piorar?
    - Delia! - Era Katherine. Ela estava sozinha
    - Quer sentar? - Perguntei.
    Ela assentiu.
    - Foi muito boa a enrolação que você fez na aula. - Falei.
    - Eu sei. - Ela jogou os cabelos para trás, em uma brincadeira. - É um talento que eu tenho.
    Deitei na grama e tirei o papel de meu bolso. Analisando-o, percebi algo no seu verso.

Comemoração privada

    Aquilo de nada me adiantava. Que comemoração seria aquela?
    Minha cabeça estava cheia de perguntas e coisas para fazer. Tinha que descobrir se aquilo era algo seguro ou não e bolar um plano para aquela noite.
    - Kath, você me ajuda a fazer uma coisa? - Perguntei depois de um tempo.
    - Claro! Por que?
    - Preciso de ajuda para resolver isso. - Mostrei à ela o convite.
    - Peça para Amelia, ela vai lhe ajudar com o plano. - Ela disse por fim. Ela se levantou. - Vamos, o intervalo acabou.


***

    O dia se arrastava e parecia não querer acabar. Tivemos aulas das ditas "aulas normais". A matéria era Ciências, mas um pouco diferente, apenas por ter a fisionomia de uma sílfide como modelo.
    Comecei a desenhar em meu caderno, mesmo sem ter nada em mente. De repente entrei em um transe e comecei a desenhar loucamente imagens, formas, objetos e muito mais. Eu conseguia ver o que se formava ali, mas nunca sabia o que era antes de eu começar a desenhar.
     Palavras começaram a se formar:

Para abrir a porta, precisa-se de outra.
Corredeiras escuras algo se encontra.
Ora, Filha da Lua, não perca tempo,
Resolvendo este passatempo
Corra, sem demora
Até o ninho da ave
Que ainda outrora,
Foi o esconderijo da chave.

    No meio de um desenho de uma chave, de uma fênix e de uma caverna com um rio, havia este estranho poema.
    - Amelia! - Sussurrei. Ela veio quando ninguém olhava.
    - O que foi?
    - Preciso que você decifre isso. - Empurrei o desenho para ela.
    - É uma mensagem. - Ela disse depois de algum tempo. - É uma pista sobre o que você deve fazer.
    - Outra coisa: Preciso que você me ajude a bolar um plano.
    - Para quê?
    - Isto - Mostrei à ela o convite e expliquei a situação.
    Ela começou a escrever em um papel e me mostrou uma lista de coisas.
    - Você não sabe o que deve fazer, não é? - Ela perguntou e eu assenti. - Primeiro, você não sabe quem lhe mandou, então não confie. Segundo, talvez seja uma armadilha, então deve ter um plano. Este:

  1. Leve uma bolsa com sua espada.
  2. Surpreenda o inimigo.
  3. Prepare-se para uma luta,
  4. Não se importe com a roupa. Se ela rasgar só lhe dará mais rapidez.
  5. Prepare em sua cabeça alguns movimentos de luta.
  6. Aperfeiçoe seus feitiços.
    - Obrigada, Mia. - Abracei-a. O sinal tocou, finalizando a aula.

***

    4 de janeiro, quarta-feira, 18h

    Estava quase na hora da "comemoração". Eu estava temerosa que algo desse errado, mas tinha muita coragem sobrando para aquela noite.
    Sentia que seria uma noite estranha. Seria inesquecível.

10 comentários:

  1. Menina, você tem talento!!! Realmente é otimo. Eu adorei seu livro. Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada!! :3
      Apareça sempre quando quiser aqui no blog, viu.
      Beijos Gio.

      Excluir
  2. Pode deixar!!!
    Ps:é e antes era a Sely, tbm sou mega fã do meninas de seda

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sely! Hehe adoro ter você por aqui. ;)
      Aliás, você tem alguma sugestão para melhorar o livro?
      Beijos Gio.

      Excluir
  3. Oi amo seu livro, mas acho que o negocio de feitiço e tal é meio chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei ashuashuash. Só coloco esses feitiços para eles terem o que fazer '-'.
      Alguma sugestão para melhorar o livro?
      Beijos Gio.

      Excluir
    2. Na verdade ta ótimo, so nao precisava desses feitiços. Acho que nao combina muito e tal. Para mim seu livro parece aquele tipo de urdias de algo sabe? E eu amo isso.

      Excluir
    3. Obrigada pela dica, vou tentar segui-la.
      Beijos Gio

      Excluir
    4. urdias? Gio vc entendeu oqé urdias? Se sim me explica?

      Excluir
    5. Urdias = Fantasiar, maquinar, tramar, enredar, premeditar, preparar.
      Beijos Gio.

      Excluir