sábado, 28 de junho de 2014

Capítulo 17 - Reviravolta


    4 de janeiro, quarta-feira, 18h30min

    Eu andava em círulos no meio do quarto. Eu já havia me arrumado e colocado a espada em uma bolsa. Talvez Amelia estivesse se preocupando demais, assim como eu.
    - O que faz tão arrumada? - Anna perguntou. Ela ainda não sabia do bilhete.
    - Vou sair. - Respondi.
    - Para uma premiação?
    - Não. - Ainda não sei, mas com certeza não será uma premiação. - Anna, sabe se Katherine ou Amelia estão?
    - Elas saíram. Eu vou encontrá-las, mas se você quiser vir, está convidada.
    - Prefiro ficar aqui. - Falei. - Até mais.
    - Até. - Ela saiu e fechou a porta.
    Caramba, não preciso me preocupar demais.
    Andei até a porta e verifiquei o horário. 19h30min. Ainda faltava meia-hora.
    Deitei em minha cama e ajustei o alarme para 20h. Peguei no sono e não tive nenhum sonho.


    Acordei exatamente na hora, com o alarme tocando. Fui até a porta e abri-a para sair. Chovia do lado de fora e precisei pegar um guarda-chuva para não me molhar.
    Cheguei ao Salão de Baile e ainda ninguém tinha ninguém ali. Sentei por alguns minutos em uma das cadeiras que havia ali e esperei. Quando pensava em ir embora, um vulto apareceu nas sombras.
    - Olha quem veio! - Disse num tom debochado. - Não pensei que viria, sabendo de meu histórico com você...
    - Jake. - Disse em voz baixa.
    - Eu mesmo.
    - Por que me mandou este maldito convite? - Perguntei com raiva e com uma certeza que algo daria terrivelmente errado.
    - Com a intenção de lhe pedir algo. - Ele disse me encarando de modo estranho. - Que acabe este problema que meu pai causou para você.
    - Quem é seu pai? - Perguntei com a sensação aumentando.
    - Meu pai é... Victor.
    Fiquei com uma sensação de leveza e preocupação ao mesmo tempo.
    - C-Como assim? - Me preparei para uma luta iminente.
    - Simples. Antes eu queria fazer o mesmo com quem matou meu pai, mas quando eu descobri que você era a sua assassina, Delia, eu desisti desse plano. Eu quero agora parar com este problema que meu pai lhe causou, como a maldição. Apenas quero que você seja minha. - Ele tomou-me em seus braços. - E assim nossos problemas acabarão. Você aceita?
     - Não. - Disse eu. - Eu não quero.
     - Então prepare-se para a luta. - Ele puxou uma espada e uma corrente, e eu puxei minha espada.
     Jake fez um corte em meu braço e em meu rosto. Desviei dos outros golpes e  o joguei no chão. Pisei em cima dele e voei, ele segurou meu pé e me jogou no chão. Comecei a me desesperar, mas não desisti.
     - Últimas palavras. - Ele disse me erguendo e segurando pelo pescoço, com um olhar maligno no rosto.
     Olhei para seus pés e dei uma rasteira nele. Bati o pé e raízes saíram do chão e formei um chicote com elas. Lancei o chicote na perna de Jake e o balancei no teto, batendo-o nas paredes.
    Caindo no chão, ele se arranhou todo e eu apontei a espada para seu pescoço. Ele abriu um sorriso debochado e assoviou alto. Fiquei com um péssimo pressentimento sobre aquilo. Duas moças encapuzadas apareceram na nossa frente. Reconheci-as por causa dos cabelos e das vozes: eram as mesmas mulheres que tentaram sacrificar Amelia e as outras meninas na enfermaria.
    Elas me jogaram longe e levantaram Jake do chão. Bati com a cabeça na parede e cai no chão.
    Quase sem forças, levantei a cabeça. Elas tiraram os capuzes e fiquei terrivelmente surpreendida com aquela descoberta: As moças eram Charlotte e Sophie.
    - Que surpresa. - Charlotte falou
    - Que surpresa digo eu. - Falei. - Sabia que vocês eram más e idiotas, mas agora confirmei isso.
    Charlotte e Sophie se irritaram. Jake abraçou Charlotte e a beijou.
    - Calma, querida. Ela não vai mais nos incomodar a partir de agora. - Ele disse.
    Algo estava acontecendo. Cinco vultos irromperam pela porta: Eram meus amigos!
    - Vamos! - Anna gritou. Katherine derrubou Jake, Charlotte e Sophie no chão e me ajudou a levantar.
    Me apoiei em Anna e Amelia e elas me guiaram até a porta, enquanto os três vilões estavam caídos no chão, inconscientes.


    Meus amigos me levaram até o chalé novamente. Descansei por muito tempo, até eu recuperar totalmente minhas forças.
    - Eles vão voltar. - Falei para meus amigos. - Temos que nos preparar.
    Me senti uma idiota por ter aceitado o convite desconhecido. Não sabia que poderia ser uma ameaça do filho de Victor, Jake.
    - Descanse um pouco mais. - William falou.
    Alguns deles saíram, mas Nick e Anna ficaram.
    - Melhoras. - Nicholas disse.
    - Fique bem. - Anna falou.
    Dormi bastante e novamente não tive nenhum sonho.

2 comentários:

  1. UOUUUUU NÃO DEMORA PARA POSTAR OK?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe vou tentar. Ontem tive um dia muito corrido, mas hoje eu só tenho duas coisas. Se eu não postar hoje, prometo que posto amanhã.
      Beijos Gio.

      Excluir