domingo, 15 de junho de 2014

Capítulo 12 - Corrida Contra o Tempo


     Anna! Kath! Venham cá! - Gritei desesperada.
    - O que... - Anna tapou a boca com as mãos, horrorizada. - Mia!
    - Amelia! - Katherine se jogou por cima do corpo e começou a lacrimejar. - Quem fez isso com ela?
    - Eu não sei. - Disse eu com uma lágrima rolando pelo meu rosto. - Apenas encontrei um bilhete que dizia que algo estava para acontecer. - Fiquei em silêncio por alguns instantes. - Eu fui amaldiçoada.
    - Por que? - Anna perguntou. - Você não fez nada.
    - Eu matei Victor quando era criança, agora seu herdeiro me amaldiçoou e quer me matar. - Expliquei. - Ele não vai começar por mim, mas por vocês. Assim como ele fez com... - Não consegui completar a frase e recomecei a soluçar.
    - Não chore. - Uma voz veio da janela. Era Christine.
    - Christine! Entre.
    Ela abriu a porta e corri ao seu encontro abraçando-a, como uma criança procurando refúgio nos braços da mãe.
    - Querida, não chore. Acalme-se. - Ela acariciava meus cabelos. - Eu sei que foi difícil você perder sua amiga, mas há um jeito de trazê-la de volta.
    - O quê? Ainda há um jeito de trazê-la de volta? - Perguntei esperançosa.
    - Sim, mas é muito arriscado. - Ela advertiu. - Você terá de ir à fonte da vida, em Naria e pegar um pouco da água. Ela trará quem está morto, de volta à vida. A água deverá ser pega à meia noite em uma lua cheia.
    - Entre hoje e amanhã é lua cheia. - Pensei em voz alta.
    - Você deverá ir hoje para lá, se quiser que sua amiga sobreviva. - Ela falou.
    -  Naria é um reino vizinho?
    - Não, é longe daqui. Naria é um portal de divisão entre Nuvia e Corialle.
    Então por que eu vim com o portal de Aurich?
    - Querida, ele é longe demais para vocês. Ele optou por pegar o caminho mais fácil. - Disse ela, como se lesse meus pensamentos. - Naria é um reino perigoso, por isso que ele não quis ir para lá e ele nunca colocaria a sua segurança em perigo, nem a de seus amigos.
    - Levarei algumas poções e a minha bolsa. - Disse eu. Minha bolsa era nada mais que meu arsenal de bombinhas e poções, além de guardar cordas e uma espada portátil (Cortesia de um feitiço de Aurich).
    - Estou saindo. - Fui até a porta. - Vou buscar o elixir.
    - Agora? - Kath perguntou. - Mas é quase noite!
    - Delia, Ouça Katherine. É melhor você sair amanhã de manhã. Não vai dar tempo de chegar lá hoje.
    - Eu vou com você. - Anna se prontificou.
    - Eu também! - Kath colocou a mão no meu ombro. - Você sabe que estamos juntas para o que der e vier.
    Sorri para elas.
    - Muito bem, partiremos amanhã de manhã, então. - Disse eu, com as mãos no quadril.
    
    Já eram 21h e eu já ia me deitar. Eu queria chegar cedo em Naria para conseguir o elixir.
    Já haviam retirado o corpo de Amelia do quarto, mas eu havia pedido que guardassem seu corpo, sem revelar que era para ela receber o elixir da vida.
    Nunca quis que Amelia morresse. Nunca quis ter matado Victor para ganhar esta estúpida maldição. Nunca quis me envolver com magia. Nunca pensei que minha vida pioraria radicalmente depois do meu aniversário!
    Deitei e me cobri até a cabeça com o cobertor e chorei.
-----------------------------------------------------------------
Esse capítulo era para ser pequeno mesmo, pois o próximo capítulo, (A Fonte da Vida), terá duas partes.
Beijos Gio.

2 comentários:

  1. Oi vc sabia que esse titulo "Filha da Lua" é muito comum ne? Entao logo podera haver outros livros assim e voce nao pode chamar de plagio pq esse titulo ja existia antes de vc pegar e mta gente usa. E vc sabe que quando colocamos a mesma imagem n é plagio? Tipo, podem acabar achando a mesma imagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu não me importo se encontrarem a mesma imagem, ou se colocarem esse nome, mas apenas com o texto. Me preocupo que copiem meu texto e digam que é seu. Além do mais, tenho o Copyscape, indicando que não podem me plagiar. Mas muito obrigada pelo aviso! ;) (Falei calmamente com você, sem raiva ou ironia).
      Beijos Gio.

      Excluir