quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Capítulo 4 - As Mascaradas


    Eu estava cara a cara com o Encapuzado.
    Ele me encarava. Não dizia uma única palavra e parecia assustador. Sua túnica estava suja com o pó da estrada e seu corpo estava tenso. Ele estava em posição de ataque.
    Ele atacaria se eu me mexesse bruscamente.
    Eu estava tensa e se ele fizesse qualquer movimento, eu também atacaria. Estávamos em um jogo de estátua perigoso: quem se mexesse, perdia a vida.
    Seu corpo ficou ainda mais tenso, se é que isto é possível. Suas pupilas dilataram e pegou algo em seu bolso.
    Era uma faca.
    Prontamente fui para cima dele, com meu arco na mão. Atirei uma flecha contra seu corpo e ele pulou na escrivaninha sem fazer barulho. De lá, pulou novamente e cortou minha blusa. Na altura de minha clavícula.
    Minha marca ficou à mostra e, por um momento, segurei a respiração. Eu não me atrevia a me mexer. O Encapuzado ficou paralisado, com os olhos fixos em minha marca. Ele recolheu a faca e ficou de pé, com suas costas eretas. Colocou a mão no seu capuz, hesitante.
    Não vai fazer isso.
    Para minha total e completa surpresa, ele tirou o capuz, e revelou uma jovem de cabelos castanhos, com uma máscara prateada em seu rosto, que cobria seus olhos azuis.
    Sem dizer uma palavra, pediu para que eu a seguisse. Ela me conduziu por um caminho estreito de árvores sem folhas, que levava a uma caverna. Estava escuro e eu não conseguia enxergar muito bem, mas logo a garota fez uma labareda aparecer em sua mão, e assim o caminho clareou. A caverna era larga, várias pessoas podiam entrar lá juntas, sem nenhuma ficar apertada. As paredes e o teto eram fundidos em um semicírculo cheio de estalagmites e estalagtites. Podíamos ver até alguns morcegos descansando nas rochas.
    Chegamos até um lugar iluminado, onde outras duas pessoas estavam igualmente com capuzes e túnicas.
    - Cheguei. - A garota disse. - Trouxe alguém que acho que vocês vão gostar.
    As duas garotas se viraram e tiraram os capuzes. Uma delas tinha cabelos loros e a outra tinha o cabelo preto,  a segunda tinha os olhos castanhos e a outra tinha os olhos verdes. As três tinham máscaras prateadas com detalhes dourados, os quais apenas ressaltavam a beleza delas. Eu me sentia estranha sendo a única ruiva por ali e a mais pálida de todas.
    - Então? Quem é ela? - A loura apontou para mim.
    - Eu não sei, mas ela tem a marca. - Disse a garota do cabelo castanho.
    - A marca? - A morena e a loura disseram em uníssono.
    - Exato.
    As duas foram para cima de mim, abrindo mais o rasgo da minha camiseta, para poder ver melhor.
    - É incrível! - Disse a morena. - Quer dizer... Ela é a Marcada!
    - Ela é a filha do rei, Megan. - A loura explicou. - Claro que ela é a Marcada!
    - Mas do quê vocês estão falando? - Empurrei elas para longe.
    - Foi há muito tempo... - A loura começou. Ela pegou uma tocha e iluminou as paredes da caverna. Estavam cheias de desenhos de pessoas e outras coisas. - Uma antiga profecia dizia que a Marcada livraria nosso povo e nossa espécie de uma maldição. A garota seria uma estranha, vinda de um lugar distante e desconhecido. Ela teria que conseguir dois objetos e um lugar apropriado para a quebra da Maldição. A Marcada teria cabelos ruivos e revoltos, a pele pálida, olhos verdes e o principal: a marca da Lua. Todos aqui têm uma marca, mas nenhum deles têm a Lua.
    - Como pode ver, a Profecia já previa a sua chegada há muito tempo, quase uma eternidade. - Morgana disse. - Nós também somos seres mágicos chamados Coeurs, seres que, apesar do nome significar "Corações", é totalmente o contrário. Somos seres amáveis (daí o nome), mas ladrões e esta espécie é apenas formada por mulheres. Temos poderes regidos pelo Sol.
    - Enfim. - Minha guia falou. - Devemos nos apresentar ou não?
    - Ah! - A de cabelos negros colocou a mão na testa. - Megan.
    - Amber. - A loura falou.
    - Eleanor. - A morena disse. - Você deve ter ouvido Lia falando.
    - Lia? - Estranhei.
    - Eleanor. - Megan revirou os olhos brincando.
    - Hum... Meu nome é Delia.
    - Prazer! - Megan disse alegre.
    Amber olhou em direção à entrada da caverna e massageou suas têmporas, fechando os olhos.
    - Acho que vão dar pela sua falta no Refúgio se você não voltar logo.
    - Como você sabe do Refúgio? - Perguntei um pouco desconfiada.
    - Bom... - Ela ficou sem jeito.
    - Vocês que estão roubando os suprimentos de lá! - Exclamei. - Por quê fazem isso?
    Fez-se um longo silêncio. Podíamos ouvir o barulho da água escorrendo em algum lugar mais para dentro da caverna.
    - Então? Por quê fazem isso? - Insisti.
    - Temos que fazer isto. - Eleanor falou. - Nenhuma de nossa espécie é aceita em algum lugar, pois temos a natureza de um ladrão e podemos facilmente atormentar algumas pessoas. Não é nossa culpa se somos assim. As filhas da primeira Coeur deram origem a três linhagens: Annerita, Camilisa e Jadesite. O início eram os seus nomes, e no final, alguma palavra na língua antiga. A linhagem Jadesite tinha a característica de uma ladra, então todos provenientes dessa linhagem, tem essa característica. Não podemos evitar!
    - Bom, é melhor eu voltar. Desta vez eu deixo passar, viu. - Disse eu brincando.
    Elas acenaram e eu fui teletransportada para meu quarto no sótão da casa. Pude captar um fraco pensamento de Amber:
    Nós nos veremos novamente, Delia.

7 comentários:

  1. Serio? Escolhida? Isso ta fora de moda! Maior cliche! Que uma dica? Sem escolhida, podia ser : A garpta da marca! Mas escolhida n pq é brega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Gio, mas concordo com esse Anonimo.

      Bjs, Bruna.

      Excluir
    2. Tudo bem... A opinião de vocês é muito importante para mim e para o livro, afinal, são suas propostas e ideias que o compõem :)
      Isso de Escolhida é só temporário, não estava com muitas ideias quando escrevi este capítulo. Vou arrumar quando chegar em casa.
      Beijos Gio.

      Excluir
  2. Francente, parecem bruxas. E quatro elementos? Olha o plagio ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dito no comentário anterior, eu vou mudar isto e os seus poderes. Essas garotas são importantes para a história, se for ver na sinopse.
      Obrigada pela sua opinião :)
      Beijos Gio.

      Excluir
  3. Vc disse que ia mudar mas ainda n mudou, e n parece que vc vai mudar né giovanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, desculpa por não ter mudado antes. Tive uma festa ontem e precisei ensaiar para uma apresentação na quinta. Não tive tempo essa semana, mas hoje eu consegui.
      Beijos Gio.

      Excluir